Ir para o conteúdo Pular para a barra lateral esquerda Pular para a barra lateral direita Pular para o rodapé

Deputado por um dia, Santiago teve representante e projeto aprovado

O programa foi instituído por resolução da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa gaúcha em 1999 e é realizado pela Escola do Legislativo Romildo Bolzan. A proposta busca estimular o exercício da cidadania e aproximar os jovens da política, além de fomentar o surgimento de novas lideranças.

Educação, sustentabilidade, cultura gaúcha e reconstrução do estado foram os temas dos cinco projetos aprovados na na Sessão Plenária do Estudante, na tarde desta segunda-feira (9).

Ao abrir a sessão, o presidente Adolfo Brito (PP) agradeceu o interesse dos alunos em participar do projeto e, dessa forma, colaborarem para melhorar a realidade de suas comunidades. “Que bom que vocês estão aqui ocupando as cadeiras de parlamentares que representam as diversas regiões do estado”, comemorou.

Participaram da 54ª edição do programa, alunos de cinco escolas, cada uma representada pelo partido proponente do projeto: O Instituto Estadual de Educação Professor Isaías, de Santiago, representada pelo Partido Protagonistas (PP); Escola Municipal de Ensino Fundamental Batista, de Giruá, com Partido Estudantil Giruaense Batista (PEGB); Escola Estadual de Ensino Médio Ângelo Beltramin, do município de Pinhal, com o Partido Estudantil Ângelo Beltramin (PEAB); Escola Municipal de Ensino Fundamental João José de Abreu, de Pelotas, representada pelo Partido Jovens Juntos e Ativos (PJJA); e Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Ilda Clara Sebben Barazzetti, de Caxias do Sul, proponente o Partido Família Ilda (PFI).

A santiguense Darla Gazola, defendeu o projeto que institui o Programa de Intercâmbio Estudantil de Alunos do Ensino Médio entre Escolas da Rede Pública de Ensino do Rio Grande do Sul. A deputada Darla defendeu que o intercâmbio entre estudantes de regiões diferentes vai dar oportunidade de ampliação do conhecimento e da cultura de outras regiões aos alunos, além de valorização da cultura local. Ela disse ainda que o projeto busca formar jovens protagonistas em suas comunidades. O projetos foi aprovado por 53 votos favoráveis e um contrário.

Por favor, siga-nos e curta-nos:

0 comentários

Ainda não há comentários

Deixe um comentário

Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner